Categorias: Internet

Como acelerar a reprodução de vídeos acima de 2x

Publicado por

Existem vários estudos que mostram que assistir vídeos em velocidade acelerada não interfere muito no aprendizado e, além disso, muitos espectadores relatam que a visualização acelerada mantém sua atenção por mais tempo, o vídeo mais rápida mantém o espectador mais envolvido com o conteúdo.

A maioria dos sites oferece opção para você acelerar a reprodução dos vídeos, porém, a velocidade máxima oferecida é 2x, você não consegue acelerar a velocidade acima disso. Felizmente, é possível assistir vídeos mais acelerados. Veja nesse post como acelerar a reprodução dos vídeos acima de 2x.

Como acelerar a reprodução de vídeos na internet acima de 2x

Como assistir vídeos acima de 2x no Chrome

Para acelerar a velocidade de reprodução dos vídeos acima de 2x no Google Chrome e permitir que você acelere qualquer vídeo HTML5 na internet, nós vamos usar a extensão Video Speed Controller, que adiciona um controle nos vídeos que permite aumentar a velocidade de reprodução acima de 2x.

1. Acesse a página da extensão Video Speed Controller na Chrome Webstore e clique no botão “Usar no Chrome” e depois em “Adicionar extensão” para confirmar a instalação da extensão no navegador.

2. Depois de instalar a extensão, basta você acessar a página que contém o vídeo que deseja assistir em velocidade superior a 2x e você verá um “indicador de velocidade” no canto superior esquerdo do vídeo. Se a página com o vídeo já estava aberta antes da extensão ser instalada, recarregue a página.

3. Passe o mouse sobre o indicador de velocidade e você verá controles para acelerar, desacelerar e retroceder e avançar o vídeo. Clique no botão (+) para acelerar o vídeo até a velocidade desejada ou então, simplesmente utilize a tecla de atalho “D” em seu teclado para acelerar a reprodução do vídeo.

4. Nas configurações da extensão, que você pode acessar clicando com o botão direito no ícone dela na barra de ferramentas do Chrome, você pode definir uma velocidade de reprodução favorita e usar essa velocidade de reprodução em qualquer vídeo, simplesmente pressionando a tecla de atalho “G”.

Como assistir vídeos acima de 2x no Firefox

Embora o desenvolvedor da extensão Video Speed Controller para o Google Chrome não ter lançado uma versão da extensão para Firefox, outro desenvolvedor fez a portabilidade dela para o Firefox e a extensão para o Firefox, funciona exatamente da mesma maneira que a versão para Google Chrome.

1. Acesse a página do Video Speed Controller na loja de add-ons do Mozilla Firefox e clique no botão “Adicionar ao Firefox” e depois em “Adicionar” para confirmar a instalação da extensão no navegador.

2. Isso é tudo que você precisa fazer. Acesse a página com o vídeo que deseja assistir acima de 2x e você verá um pequeno “indicador de velocidade” no canto superior esquerdo do vídeo. Se a página já estava aberta antes de você instalar a extensão, recarregue a página para o indicador ser carregado.

3. Para acelerar o vídeo, passe o mouse sobre esse indicador de velocidade e você verá os controles para acelerar, desacelerar, avançar e retroceder. Você pode acelerar o vídeo clicando no botão (+) ou então, pressionar a tecla D no teclado do computador para acelerar a reprodução do vídeo na página.

4. Por último você pode definir uma velocidade de reprodução favorita nas configurações da extensão para ajustar a velocidade do vídeo para o valor definido simplesmente pressionando a tecla G. Clique no ícone do Video Speed Controller no Firefox e depois em “Settings” para acessar as configurações.

Sérgio Motta

Sou o criador dos sites SoftDownload, TopFreewares e SuperTutoriais. Trabalho com tecnologia há 20 anos e criei esse site para ajudar as pessoas a resolverem problemas e para apresentar opções gratuitas para você usar em seu computador e no smartphone. Espero que ele seja útil para todos.

Publicado por