Categorias: PC

Como desbloquear um arquivo no Windows 11

Publicado por
Publicidade

O Windows Defender é um antivírus da Microsoft integrado no Windows 10 e Windows 11. Ele possui um excelente nível de segurança, a ponto de você não precisar mais instalar um antivírus de terceiros no computador. Porém, às vezes ele detecta arquivos inofensivos baixados da internet como ameaça.

Portanto se o Windows Defender bloqueou um arquivo que você baixou da internet e colocou ele em quarentena, você pode impedir que isso aconteça novamente. Veja nesse tutorial como desbloquear arquivos em quarentena no Windows 11 e criar uma exceção para que o arquivo não seja bloqueado.

Publicidade

Como remover um arquivo da quarentena no Windows 11

Desbloquear um arquivo bloqueado pelo Windows Defender no Windows 11 é um processo bastante simples, basta você seguir as orientações abaixo para desbloquear o arquivo e criar uma exceção no antivírus da Microsoft para permitir que o arquivo erroneamente bloqueado seja salvo no computador.

1. Abra o menu Iniciar do Windows 11, pesquise por “Segurança” e abra o “Segurança do Windows”.

2. Clique em “Proteção contra vírus e ameaças”.

3. Clique em “Histórico de proteção” para ver a lista de itens bloqueados.

4. Identifique e clique no arquivo bloqueado por engano no histórico de proteção.

5. Clique em “Sim” na notificação do controle de conta do usuário exibida.

6. No menu “Ações”, selecione a opçaõ “Permitir”.

7. Clique novamente em “Sim” na notificação do controle de conta do usuário.

8. Uma vez feito isso, o arquivo será adicionado a lista de exceções do antivírus, porém ele não será restaurado. Você precisará baixar o arquivo novamente para usá-lo sem problemas no Windows 11.

Sérgio Motta

Sou o criador dos sites SoftDownload, TopFreewares e SuperTutoriais. Trabalho com tecnologia há 20 anos e criei esse site para ajudar as pessoas a resolverem problemas e para apresentar opções gratuitas para você usar em seu computador e no smartphone. Espero que ele seja útil para todos.

Publicado por