Como instalar o Windows 11 em qualquer PC

Publicidade

Os requisitos do Windows 11 sempre foram um ponto de discórdia entre os usuários, uma vez que a Microsoft considerou processadores relativamente novos na época como incompatíveis. Além disso, ela tornou obrigatória o TPM 2.0, que também deixou muitos usuários sem possibilidade de instalá-lo.

Existem diversos métodos para contornar os requisitos mínimos de instalação do Windows 11, porém foi descoberta uma maneira mais simples de ignorar os requisitos. Nesse tutorial, mostraremos como contornar o bloqueio do processador e do TPM com apenas um comando para instalar o Windows 11.

como instalar win11 pc nao compativel

Como instalar o Windows 11 em PC não compatível

Esse método, muito mais rápido, exige que você insira apenas duas palavras para instalar as versões mais recentes do Windows 11. O único requisito obrigatório é que o computador tenha 4 GB de RAM.

1. Para começar, baixe o arquivo de imagem ISO do Windows 11 no site da Microsoft.

2. Em seguida, clique com o botão direito no arquivo ISO que você baixou e clique em “Montar” para criar uma unidade de DVD virtual em seu computador com o arquivo de imagem ISO do Windows 11.

3. Abra o Prompt de Comando e digite a letra da unidade de DVD onde o arquivo ISO do Windows 11 foi montado seguido de : (dois pontos) e pressione a tecla “Enter”, como, por exemplo, D: ou então E:.

4. Por último, basta você executar o comando abaixo para iniciar a instalação do Windows 11 em um computador cujo hardware não é compatível com os requisitos mínimos de instalação do Windows 11.

setup /product server

5. Pronto, com um único comando você ignora os requisitos mínimos e instala o Windows 11 em seu computador, mesmo que ele não tenha o processador compatível e o TPM 2.0. Durante a instalação parece que ele está instalado o Windows Server, no entanto, ele instalará o Windows 11 em seu PC.

 

Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário