Como remover a senha da BIOS de notebooks Acer

Publicidade

Ás vezes precisamos acessar a BIOS do nosso notebook para alterar alguma configuração e quando tentamos acessá-la, descobrimos que a BIOS está protegida por uma senha, que não fazemos ideia de qual é. Como descobrir a senha da BIOS para acessá-la e alterar as configurações necessárias?

Nesse caso uma das maneiras mais fáceis de resolver essa questão e conseguir acessar a BIOS do seu notebook, é removendo a senha da BIOS. Mas, como remover a senha da BIOS? Nesse tutorial mostraremos uma forma simples de remover e redefinir a senha da BIOS de qualquer notebook Acer.

como remover senha bios notebook acer

Como remover a senha da BIOS de notebooks Acer

1. Ligue o notebook e pressione imediatamente a tecla “F2” para acessar a BIOS do notebook. Se a tecla F2 não abrir a BIOS em seu notebook, tente utilizar as teclas Del ou Esc, para acessar a BIOS.

2. Uma vez feito isso, ele deve exibir uma tela pedindo a senha da BIOS. Pressione a tecla”Enter” e clique em “OK” na mensagem seguinte. Repita isso três vezes

3. Após repetir o processo três vezes, o notebook irá exibir uma mensagem informando que o número de tentativas de acesso à BIOS foi excedido. Pressione a tecla “Enter” para fechar essa mensagem.

4. Na próxima tela, selecione a opção “Enter Unlock Password” e pressione Enter.

5. Na janela seguinte, uma chave será exibida ao lado do título “Enter Unlock PasswordKey”. Anote a chave, verifique quantos dígitos ela possui e acesse o site BIOSBug. Ele pode desbloquear a BIOS de notebooks Acer com chaves de 8 e 10 dígitos. Clique aqui se ela tem 8 dígitos ou aqui para 10 dígitos.

6. Digite a chave que você anotou, clique no botão “Send Request” e aguarde ele gerar a senha de desbloqueio para você. Anote essa senha e retorne ao sey notebook Acer para desbloquear a BIOS.

7. Digite a chave na caixa “Enter Unlock Password (Key 1234567890)” e pressione a tecla “Enter”. Se deu tudo certo, a BIOS do seu notebook Acer será aberta e você poderá fazer as alterações na BIOS.

8. Agora que você conseguiu abrir a BIOS, pode remover a senha. Abra a guia “Security”, selecione a opção “Set Supervisor Password” e pressione “Enter”. Na caixa aberta, pressione “Enter” duas vezes para remover a senha de supervisor. Se for solicitada a senha atual, digite a chave do site BIOSBug.

9. Por fim, pressione F10 e depois tecle “Enter” para salvar as configurações e sair da BIOS ou abra a guia “Exit” e clique na opção “Exit saving changes”, para salvar as alterações na BIOS e sair. Pronto, a partir de agora o seu notebook Acer não deve mais solicitar uma senha quando você acessar a BIOS.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

11 comentários em “Como remover a senha da BIOS de notebooks Acer”

  1. Pra mim também não funcionou, cliquei as 3 vezes no enter, depois disso aparecia a mensagem system will halt(sistema vai para), depois disso a tela ficou preta e não aconteceu mais nada. Não sei o que fazer

    Responder
  2. Oi, cheguei até o item 3 e fiz como informado, e após o terceiro ENTER, surge no canto superior direito um cursor como se estivesse no cmd, mas ele fica estático, não atende a comando algum.

    Responder

Deixe um comentário