Como usar o ChatGPT como programa de desktop

Publicidade

O ChatGPT é uma ferramenta muto útil, no entanto, usá-la a partir do navegador não é muito prático, especialmente quando você tem o costume de utilizar o ChatGPT com muita frequência em seu dia a dia. Nesse caso, uma ferramenta dedicada do ChatGPT poderia ser mais produtiva e prática de usar.

Felizmente, existem formas mais práticas de usar o ChatGPT a partir do computador e nesse tutorial, mostraremos como transformar o ChatGPT em um aplicativo desktop (PWA), para usá-lo de maneira independente da janela do navegador que você utiliza para navegar na internet em seu computador.

como transformar chatgpt aplicativo desktop

Publicidade

Como transformar o ChatGPT em aplicativo desktop

Você pode converter o ChatGPT, assim como qualquer outro aplicativo web em um aplicativo desktop (PWA) usando um recurso do navegador Microsoft Edge, que transforma qualquer site em aplicativo.

1. Abra o navegador Microsoft Edge em seu computador e acesse o site do ChatGPT.

2. Faça login em sua conta do ChatGPT.

3. Após fazer login no ChatGPT, com a janela do ChatGPT aberta, clique no menu do Edge (ícone de três pontos), no canto superior direito e por fim, clique no menu “Apps -> Instalar este site como app”.

4. Na janela aberta, edite o nome do aplicativo (ChatGPT), se desejar e clique em “Instalar”

5. Por fim, ele oferece opção para fixar o aplicativo na barra de tarefas, iniciar, criar atalho na área de trabalho e iniciar automaticamente com o sistema. Marque as opções desejadas e clique em Permitir.

6. Pronto, agora sempre que quiser utilizar o ChatGPT, basta você clicar no ícone do aplicativo fixado na barra de tarefas. Uma janela será aberta para você usá-lo de maneira independente do navegador.

7. Note que o aplicativo será executado em uma janela do Edge que funciona independentemente de outras guias e janelas do navegador. Opcionalmente, você pode instalar a extensão ChatGPT Prompt Plus no Edge para adicionar a opção de utilizar prompts personalizados no aplicativo ChatGPT criado.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário