Como agendar o envio de mensagens no WhatsApp

O WhatsApp não oferece, por padrão, a opção para agendar o envio automático de mensagens. Isso significa que a única forma de você enviar uma mensagem para alguém no WhatsApp em um horário específico é ficar esperando essa hora chegar para enviar manualmente a mensagem no WhatsApp.

Porém, embora o WhatsApp não ofereça esse recurso nativamente, existem aplicativos de terceiros capazes de fazer isso por você. Aprenda nesse tutorial como você pode agendar o envio automático de mensagens no WhatsApp em um horário específico utilizando um aplicativo gratuito para Android.

Como agendar o envio automático de mensagens no WhatsApp:

1. Instale o aplicativo Wasavi em seu smartphone Android e conceda as permissões necessárias.

2. Para agendar o envio de uma mensagem, toque no botão (+) e selecione “Schedule Message”.

3. Preencha o destinatário, a mensagem e a data e o horário que deseja enviar a mensagem. Você também pode enviar mensagens recorrentes, adicionar arquivos e confirmar o envio da mensagem.

4. Toque no botão azul com uma seta (>) para salvar o agendamento da mensagem.

5. Uma vez feito isso, a mensagem será enviada automaticamente no horário que você programou. Você pode ver os agendamentos criados através da opção “Schedule”, disponível no menu lateral.

6. O aplicativo exibirá uma contagem regressiva na tela cinco segundos antes de realizar o envio da mensagem. Nessa tela, você pode cancelar o envio, fazê-lo imediatamente ou adiá-lo por 5 minutos.

7. Observe que na primeira mensagem enviada, pode ser necessário selecionar o Wasavi para abrir sempre com o WhatsApp. Por conta disso, é recomendável enviar uma primeira mensagem de teste.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

3 comentários em “Como agendar o envio de mensagens no WhatsApp”

  1. O problema desse app é que pra funcionar o usuário precisa desativar a tela de bloqueio deixando assim o celular vulnerável. Minha sugestão de melhoria é fazer com que o app funcione com a tela bloqueada ou ficar uma notificação de executação do agendamento assim que o usuário desbloquear o aparelho pois atualmente está opção não existe.

    Responder

Deixe um comentário