Como compactar vídeos no celular

Publicidade

Às vezes, você tem um vídeo que deseja compartilhar no grupo do WhatsApp e percebe que o vídeo é muito grande para ser enviado pelo WhatsApp. O que fazer nesse caso? A solução para esse caso é utilizar um compactador para diminuir o tamanho do vídeo e assim conseguir enviá-lo pelo WhatsApp.

Existem diferentes tipos de compactadores de vídeo disponíveis, você pode instalar um programa de compactação de vídeo para computador, um compactador de video online ou então um aplicativo que lhe permite compactar o vídeo pelo smartphone. Veja nesse tutorial como compactar vídeo no celular.

como compactar video celular

Como compactar vídeos no Android:

A melhor maneira de compactar um vídeo a partir do celular, é usando um aplicativo de compactação de vídeo. Existem diversos aplicativos gratuitos de compactação de vídeo para Android, porém nesse artigo, vamos usar o aplicativo gratuito Compressor de video para compactar o vídeo direto do celular.

1. Instale o aplicativo Compressor de video em seu smartphone ou tablet Android.

como compactar video celular img1

2. Abra o app, toque em “Importar”, adicione o vídeo que deseja compactar e toque em “Próxima”.

como compactar video celular img2

3. Role a lista, marque a opção “Ajustar ao tamanho” e na tela seguinte, digite um tamanho, ou toque em um dos valores predefinidos. Por exemplo, para o WhatsApp o valor é 16MB. Você também pode escolher entre o modo de compactação mais rápido (menor qualidade) ou mais lento (alta qualidade).

como compactar video celular img3

4. Por fim, toque no botão “Comprimir”, em seguida, defina um nome para o arquivo de vídeo e toque no botão “Começar”. Por padrão não é necessário alterar nenhuma configuração de áudio nessa tela.

como compactar video celular img4

5. Ele deve exibir um anúncio antes de iniciar a compactação do vídeo. Em seguida, basta aguardar a compactação do vídeo ser concluída e uma vez terminada a compactação, você pode assistir o vídeo, compartilhá-lo, comparar os vídeos, ver a pasta onde ele foi salvo, excluir o vídeo ou apagar o original.

como compactar video celular img5

 

Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário