Como adicionar links no Stories do Instagram

Publicidade

Por padrão, o Instagram só permitia adicionar um link no Stories do Instagram se você tivesse 10 mil seguidores, porém, com o propósito de permitir que todos os usuários compartilhem links nos Stories do Instagram, a partir de agora todos usuários poderão adicionar links em seus Stories no Instagram.

Embora o link deslizante para cima permaneça específico para usuários com 10 mil seguidores, você agora pode inserir links em seus Stories no Instagram por meio de uma figurinha. Veja nesse tutorial como adicionar links clicáveis no Stories do Instagram mesmo que você não tenha 10 mil seguidores.

Como adicionar link no Stories do Instagram sem ter 10 mil seguidores:

A figurinha de link do Instagram permite que você coloque links em seus stories do Instagram para os seus seguidores clicarem e acessarem. A figurinha está disponível para todos usuários do Instagram, independentemente de quantos seguidores você possui, é possível adicionar um link em seus stories.

1. Certifique-se de ter o aplicativo do Instagram atualizado em seu smartphone e, uma vez feito isso, adicione um Stories e selecione a foto que deseja compartilhar ou use a câmera do seu smartphone.

2. Toque na opção de adicionar figurinha e selecione a figurinha de link, como mostrado abaixo:

3. Adicione no campo “URL”, o link da página web que deseja compartilhar no Stories.

4. Por padrão, o texto da figurinha será o domínio do site. Você pode personalizá-lo tocando na opção “+ Personalizar o texto da figurinha”. Ao terminar clique em “Concluir” para adicionar o link no Stories.

5. Pronto, agora basta ajustar a posição, o tamanho e formatação da figurinha no Stories e publicar o seu Stories. Seus seguidores poderão “tocar” no link do Stories para abrir a página da web vinculada.

Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário