Como excluir todos os e-mails do Gmail

Publicidade

Um e-mail pode pesar entre 1MB ou até mais de 25 MB, dependendo do conteúdo. Portanto, se você estiver sem espaço de armazenamento em sua conta do Google, excluir as mensagens do Gmail de tempos em tempos, pode ser uma boa opção para conseguir liberar espaço em sua conta do Google.

Porém, você sabe como selecionar todas as mensagens da sua conta do Gmail de uma só vez, para excluí-las sem ficar perdendo tempo? Nesse tutorial vamos lhe mostrar como você pode selecionar e excluir rapidamente todas as mensagens de email da sua conta do Gmail com apenas alguns cliques.

como excluir emails gmail

Como selecionar e apagar todos os e-mails do Gmail

1. Acesse o Gmail a partir do computador. Opcionalmente, você pode acessar o Gmail a partir de um navegador no smartphone e ativar o “modo de visualização de computador”. Isso é necessário porque a opção para “selecionar todos os emails” aparece apenas na versão web do Gmail para computador.

2. Uma vez na caixa de entrada do Gmail, marque a “caixinha” no canto superior esquerdo. Ao clicar na caixa, todos os emails da primeira página serão selecionados. Para selecionar todos os emails da conta, marque a opção que será exibida do lado direito “Selecionar todas as conversas em Principal”.

como excluir emails gmail img1

3. Para excluir todas as mensagens selecionadas, clique no ícone de “lixeira”.

como excluir emails gmail img2

 

4. Confirme que deseja excluir todas as mensagens clicando em “OK”.

como excluir emails gmail img3

5. Em seguida, clique em “Mais” na barra lateral e depois na “Lixeira”. Selecione todas as mensagens da lixeira usando o mesmo método explicado acima e clique em “Excluir definitivamente”.

como excluir emails gmail img4

6. Ao fazer isso, o espaço de armazenado ocupado pelas mensagens de email será liberado em sua conta do Google. Veja nessa imagem que o Gmail está usando 0 GB do espaço de armazenamento.

como excluir emails gmail img5

Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário