Como traduzir documentos usando o Google Docs

Publicidade

O tradutor do Google permite traduzir documentos, você pode abrir a página do tradutor, carregar o documento e traduzi-lo, mas depois você deve copiar o texto traduzido e colar em outro documento.

Felizmente, existe uma alternativa mais interessante para traduzir documentos. Veja nesse tutorial como traduzir rapidamente documentos do Word e outros formatos usando apenas o Google Docs.

Como traduzir um documento do Word através do Google Docs:

1. Abra a página do Google Docs, faça login (se necessário) e clique no ícone de pasta.

2. Em seguida, abra a guia “Upload” e arraste e solte o documento que deseja abrir para dentro da janela ou, clique em “Selecionar um arquivo do seu dispositivo” e selecione o documento desejado.

3. Uma vez feito isso, o documento será aberto no Google Docs. Para traduzir o documento, clique no menu “Ferramentas > Traduzir documento” para realizar a tradução do documento selecionado.

4. Na pequena janela exibida, escolha um nome para o documento traduzido e selecione para qual idioma você deseja traduzir o documento. Uma vez feito isso, basta você clicar no botão “Traduzir”.

5. O documento traduzido será aberto em uma nova guia do navegador. Observe que a formatação original do documento é preservada, portanto, você não precisa reformatar o documento traduzido.

6. O documento traduzido é salvo automaticamente em sua conta do Google, porém se você quiser baixar uma versão do documento para o computador, clique no menu Arquivo > Fazer o download”.

Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

1 comentário em “Como traduzir documentos usando o Google Docs”

Deixe um comentário