Como agendar uma verificação no Windows Defender

Publicidade

O Windows Defender é um antivírus da Microsoft no Windows 10 que oferece proteção contra vírus e ameaças. Porém, ele não oferece uma opção nas configurações para você agendar uma verificação.

Felizmente é possível agendar uma verificação no Windows Defender. Veja nesse tutorial como você pode agendar uma verificação no Windows Defender para ser executada em um horário específico.

Como agendar uma verificação do PC no Windows Defender:

1. Pesquise no Iniciar por “agendador” e abra o Agendador de Tarefas”.

2. Clique em “Biblioteca do Agendador de Tarefas > Microsoft > Windows > Windows Defender”.

3. No painel central, clique duas vezes na opção “Windows Defender Schedule Scan”.

4. Na janela aberta, abra a guia “Disparadores” e clique em “Novo”.

5. Verifique no campo “Iniciar tarefa” se a opção “Em um agendamento” está selecionada.

6. Agora você precisa definir quando a verificação do computador deve ser executada. Por exemplo, para executá-la em dias específicos da semana, marque a opção “Semanalmente” e marque os dias da semana em que a verificação do computador deve ser executada, assim como também o horário.

7. Confirme se a opção “Habilitado” está marcada e clique em “OK”.

8. Por fim, você pode fazer alguns ajustes nas guia “Condições”. Por exemplo, você pode definir que a verificação seja iniciada apenas quando o notebook estiver ocioso e conectado na energia elétrica.

9. Clique em “OK” e pronto, a verificação do Windows Defender será executada automaticamente no horário agendado. Ele faz uma verificação completa de todos os arquivos e programas em execução.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário