Como bloquear as atualizações do Windows 10

De maneira geral, não é aconselhável bloquear as atualizações de um sistema operacional, uma vez que elas corrigem bugs do sistema, incluindo falhas de segurança, além de trazerem novos recursos.

Entretanto, é preciso ficar atento às principais atualizações do Windows 10. O histórico da Microsoft não é muito bom, muitas dessas atualizações apresentaram problemas críticos depois de lançadas.

Embora não seja recomendável bloquear permanentemente as atualizações do sistema operacional, vamos mostrá-lo como impedir que as atualizações do Windows 10 sejam instaladas no computador.

Como adiar temporariamente as atualizações do Windows 10:

Se você deseja apenas esperar que os possíveis bugs das atualização sejam corrigidos para depois atualizar o computador, você pode usar o recurso nativo do Windows 10 para adiar as atualizações.

1. Clique em “Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança”.

2. Abra a opção “Windows Update” e clique em “Pausar atualizações por 7 dias”.

3. Caso você queira selecionar um período de tempo específico, clique em “Opções avançadas” e na opção “Pausar Atualizações”, selecione a data final. É possível adiar as atualizações por até 35 dias.

Como bloquear permanentemente as atualizações do Windows 10:

Entretanto, se você deseja realmente bloquear as atualizações do Windows 10, você pode usar um programa de terceiros para desativar o Windows Update no Windows 10 e bloquear as atualizações.

1. Baixe o programa Wu10Man e execute-o em seu computador.

2. Nna guia “Windows Services”, desmarque as três opções para bloquear as atualizações.

3. Em seguida, na guia “Host File”, clique em “Block all Hosts”.

4. O Windows Defender deve exibir uma mensagem de alerta. Nesse caso, você precisará permitir o programa no Windows Defender manualmente. Clique na notificação do Windows Defender na área de trabalho, localize a ameaça encontrada e, em “Ações” selecione a opção “Permitir no dispositivo”.

5. Opcionalmente, você também pode usar o Wu10Man para pausar temporariamente a atualização do Windows 10. Clique na guia “Pause Updates” e defina a data, ou por quantos dias deseja pausar as atualizações. Diferente do recurso padrão do Windows 10, não existe limite de dias no Wu10Man.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

1 comentário em “Como bloquear as atualizações do Windows 10”

Deixe um comentário