Como contar o número de palavras de um texto

Publicidade

Se você é estudante, provavelmente você vai precisar escrever um trabalho ou uma redação com um determinado número de palavras e para você não precisar contar as palavras manualmente, existem várias formas de você verificar rapidamente o número de palavras contidas no texto que você digitou.

Portanto, se você quer descobrir o número de palavras de um texto, nesse tutorial vamos lhe mostrar diferentes formas de contar o número de palavras digitadas em um texto, como, por exemplo, usando um editor de texto como Word, Write do LibreOffice, Google Docs ou um contador de palavras online.

Opção 1 – Microsoft Word

O Word oferece uma forma muito simples de você verificar o número de palavras e caracteres de um texto. Basta você digitar o texto e ele irá exibir do lado esquerdo da barra de status, o número total de palavras digitadas. Clicando na barra ele exibe mais detalhes, como o número de caracteres do texto.

Opção 2 – Contador de palavras online

Você também pode utilizar um “contador de palavras online” para verificar rapidamente o número de palavras digitadas em um texto. Basta você acessar o site do Word Counter, colar o texto e, ele lhe mostrará o número de palavras, caracteres, frases, parágrafos, densidade das palavras, entre outros.

Opção 3 – Google Docs

O editor de texto online do Google também possui a opção de contagem de palavras. Para verificar o número de palavras de um texto no Google Docs, basta clicar no menu “Ferramentas > Contagem de Palavras” para ver as informações. Você também pode marcar a opção de exibir a contagem na tela.

Opção 4 – LibreOffice

O LibreOffice é uma ótima alternativa para o Microsoft Office. Ele é completamente gratuito e oferece um editor de texto semelhante ao Word, chamado Write. Assim como no Word, ele exibe na barra de status o número de palavras e caracteres do texto, clicando na barra você pode ver mais informações.

 

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário