Como converter imagens em lote para outro formato

Publicidade

Geralmente para converter uma imagem de um formato para outro, abrimos a foto em um editor de imagens e salvamos no formato desejado. Porém, isso não é viável quando você tem muitas fotos.

Felizmente, existem programas que são capazes de converter múltiplas imagens ao mesmo tempo para um formato desejado. Aprenda nesse tutorial como converter imagens em massa no Windows.

Como converter fotos em massa no Windows:

1. Baixe a versão gratuita do programa XNConvert. Ele está disponível em versão instalável, assim como também para uso de forma portátil. Baixe a versão adequada para você e instale o programa.

2. Execute o XNConvert e clique em “+ Adicionar arquivos…” para adicionar as imagens que deseja converter. Opcionalmente você pode clicar em “Adicionar pasta” para incluir uma pasta de imagens.

3. Clique na guia “Saída”, selecione a pasta aonde deseja salvar as imagens convertidas na seção “Saída”, e, em seguida, na seção “Formato”, selecione para qual formato deseja converter as fotos.

4. Por último, clique no botão “Convert” para realizar a conversão das imagens em lote. Ao final da conversão, ele exibirá um relatório com a lista de imagens convertidas para o formato selecionado.

 

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário