Como criar atalhos para aplicativos no Windows 11

Publicidade

Normalmente você pode criar facilmente atalhos para os programas instalados em seu PC, mas criar atalhos para aplicativos do sistema e aplicativos da loja do Microsoft pode ser bastante complicado e requer muito passos, a Microsoft não implementou uma maneira prática de fazer isso no Windows 11.

A forma mais prática de criar atalhos para aplicativos do sistema ou aplicativos da loja do Microsoft é utilizando um programa chamado Store Apps Tool e nesse tutorial mostraremos como você pode criar atalhos para aplicativos do sistema e aplicativos da loja Microsoft na área de trabalho do Windows 11.

como criar atalhos aplicativos windows11

Como criar atalhos para apps na área de trabalho do Windows 11

1. Baixe o aplicativo Store Apps Tool, extraia o arquivo ZIP e execute o arquivo “StoreAT_x64.exe”.

2. O aplicativo listará todos os aplicativos do sistema e da loja do Windows instalados em seu PC.

3. Para criar um atalho para um aplicativo do sistema ou da loja do Windows, encontre o aplicativo na lista, clique com o “botão direito do mouse” no nome dele e selecione a opção “Criar atalho” no menu.

4. Por fim, selecione aonde deseja criar o atalho e clique em “Salvar”. Por padrão, ele cria o atalho na área de trabalho do Windows 11 (Desktop), porém, você pode salvá-lo em qualquer local que desejar.

5. Pronto, agora basta repetir os passos acima para criar facilmente atalhos para outros aplicativos do sistema ou da loja que você deseja ter na área de trabalho do Windows 11 para acessar rapidamente.

6. Além disso, você também pode copiar o comando que abre o aplicativo, pode adicionar o atalho na pasta de inicialização do Windows e também no menu de contexto (botão direito) da área de trabalho.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário