Como criar uma pasta protegida no OneDrive

Publicidade

O Microsoft OneDrive oferece o recurso “cofre pessoal”, uma pasta protegida que pode ser acessada apenas após a verificação de sua identidade. Graças a essa camada extra de proteção, é seguro usar o cofre pessoal para armazenar os seus arquivos que contêm informações confidenciais ou pessoais.

Portanto, em vez de manter esses arquivos desprotegidos no disco rígido do computador, você pode armazená-los no cofre pessoal do OneDrive e até mesmo, acessá-los a partir do celular. Veja nesse tutorial como usar o “cofre pessoal” do OneDrive no Windows para armazenar arquivos confidenciais.

como criar pasta protegida onedrive

Como criar uma pasta protegida por senha no OneDrive

Antes de começar é importante lembrar que a conta gratuita do OneDrive oferece 5 GB de espaço de armazenamento e permite armazenar até 3 arquivos no cofre pessoal. Uma forma de contornar essa limitação é criar um arquivo ZIP com todos os arquivos que você deseja armazenar no cofre pessoal.

1. Clique no ícone do OneDrive na bandeja do sistema, em seguida, clique no ícone de “engrenagem” para abrir a janela de Configurações do OneDrive e, selecione a opção “Desbloquear Cofre Pessoal”.

2. Você será solicitado a configurar o cofre pela primeira vez. Clique em “Avançar”.

3. Clique em “Permitir” e depois em “Sim” para permitir que o cofre pessoal seja configurado.

4. Em seguida, você precisa confirmar a sua identidade. Você pode fazer isso utilizando um código de verificação do aplicativo móvel ou através de um código enviado para seu e-mail, ou para seu telefone.

5. Uma vez configurado, a pasta do “cofre pessoal” será aberta. Basta copiar ou “arrastar e soltar” os arquivos que deseja salvar dentro da pasta e eles estarão protegidos contra o acesso não autorizado.

6. Quando terminar, basta fechar a pasta. O cofre sera bloqueado automaticamente após 20 minutos. Para bloqueá-la imediatamente, clique no ícone de engrenagem e na opção “Bloquear cofre pessoal”.

7. Para acessá-la novamente, clique no ícone do OneDrive na bandeja do sistema e depois na opção “Abrir pasta” no menu inferior para abrir a pasta do OneDrive. Dentro dela, você encontrará um atalho para o “cofre pessoal”, clique nele para abrir o cofre e confirme a identidade se ele estiver bloqueado.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário