Como definir a impressora padrão no Windows 10 e 11

Se você tiver mais de uma impressora configurada no computador e usar uma mais do que as outras, você pode definir essa impressora como a impressora padrão do Windows. Dessa maneira, você não precisara selecionar a impressora que deseja usar sempre que for imprimir algo em seu computador.

O Windows oferece uma opção para você configurar uma impressora como a “impressora padrão” do computador. Portanto, se você está cansado de sempre precisar selecionar a impressora que deseja usar, nesse tutorial mostraremos como definir uma impressora padrão no Windows 10 e Windows 11.

como definir impressora padrao windows10 11

Como definir a impressora padrão do computador

Como definir a impressora padrão no Windows 10

1. Clique no menu Iniciar e abra o aplicativo “Configurações” ou use a tecla de atalho “Win+I”.

como definir impressora padrao windows10 11 img1

2. Clique em “Dispositivos” e depois, em “Impressoras e scanners” no menu do lado direito.

como definir impressora padrao windows10 11 img2

3. Do lado direito, desmarque a opção “Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão.

como definir impressora padrao windows10 11 img3

4. Clique na impressora que deseja definir como padrão e clique no botão “Gerenciar”.

como definir impressora padrao windows10 11 img4

5. Na página seguinte, clique no botão “Definir como padrão”.

como definir impressora padrao windows10 11 img5

6. Pronto, sua impressora foi definida como a impressora padrão do Windows 10. Agora você não irá precisar mais selecioná-la quando for imprimir algo, a impressão será feita sempre nela, por padrão.

como definir impressora padrao windows10 11 img6

Como definir a impressora padrão no Windows 11

1. Clique no menu Iniciar e abra o aplicativo “Configurações” ou use a tecla de atalho “Win+I”.

como definir impressora padrao windows10 11 img7

2. Clique em “Bluetooth e outros dispositivos” na barra lateral e depois em “Impressoras e scanners”.

como definir impressora padrao windows10 11 img8

3. Desmarque a opção “Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão.

como definir impressora padrao windows10 11 img9

4. Clique na impressora de sua escolha e clique no botão “Definir como padrão”.

como definir impressora padrao windows10 11 img10

5. Com isso, a impressora será definida como padrão do Windows 11.

como definir impressora padrao windows10 11 img11

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário