Como descobrir a pasta de um programa

Você já se perguntou onde um programa específico está instalado em seu computador? Saber onde os programas estão instalados em seu PC pode ser útil por vários motivos, talvez você queira liberar espaço, solucionar problemas ou então simplesmente saber a pasta onde um programa foi instalado.

Então se você quer descobrir onde um programa foi instalado no Windows, nesse tutorial, vamos lhe mostrar três formas rápidas de descobrir a pasta de instalação de programas instalados no Windows. Descubra a pasta de qualquer programa instalado em seu computador seguindo as instruções abaixo.

como descobrir pasta instalacao programa

Como descobrir onde um programa está instalado no Windows

Método 1: Localizar a pasta do programa a partir do Menu Iniciar

Provavelmente, uma das maneiras mais simples de descobrir a pasta de um programa instalado no Windows é através do menu Iniciar. Sigas as orientações abaixo para localizar a pasta do programa.

1. Clique no botão Iniciar do Windows na barra de tarefas, localize o programa que deseja localizar a pasta, clique com o “botão direito” no atalho do programa e selecione “Mais > Abrir local do arquivo”.

2. Ao fazer isso, ele abrirá a pasta do menu Iniciar onde estão os atalhos dos programas. Clique com “botão direito” no atalho do programa dentro dessa pasta e selecione a opção “Abrir local do arquivo”.

3. Pronto, isso abrirá a pasta onde o programa está instalado.

Método 2: Localizar a pasta através do atalho da área de trabalho

Se o programa que você deseja localizar a pasta onde ele está instalado possui um atalho na área de trabalho do Windows, descobrir a pasta de instalação desse programa é ainda mais simples e rápido.

1. Tudo o que você precisará fazer é clicar com o botão direito no atalho do programa em sua área de trabalho que você deseja descobrir a pasta de instalação e selecionar a opção “Abrir local do arquivo”.

2. Pronto, isso abrirá a pasta de instalação do programa.

Método 3 – Localizar a pasta de instalação de um programa aberto

Outra forma de descobrir a pasta de instalação de um programa é através do Gerenciador de Tarefas do Windows. Essa opção é útil para você descobrir a pasta de instalação de programas em execução.

1. Clique com o botão direito no menu Iniciar e selecione a opção “Gerenciador de Tarefas”

2. No Gerenciador de Tarefas, abra a guia “Detalhes”, encontre o programa cuja pasta de instalação você está procurando, clique com o botão direito no nome do programa na lista e selecione a opção “Abrir local do arquivo”

3. Uma nova janela do Explorador de Arquivos será aberta na pasta de instalação do programa.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

1 comentário em “Como descobrir a pasta de um programa”

  1. Sérgio,

    Adicionalmente, pode-se achar o caminho de programas de linha de comando, que estejam no PATH, com o comando /where/ no Prompt de Comando, ou se você preferir, o Get-Command no PowerShell, que pode ser ‘abreviado’ com “gcm”.

    HTH

    Responder

Deixe um comentário