Como editar documentos DOC e DOCX sem o Word

Publicidade

O Microsoft Word é o programa mais usado para editar documentos no Windows, porém se você não tem uma licença do programa, acha muito caro e não quer instalar programas piratas no computador, existem excelentes alternativas gratuitas que você pode utilizar para editar documentos no Windows.

Uma dessas alternativas é o LibreOffice, que assim como o Microsoft Office, oferece um conjunto de programas para você editar documentos, assim como criar planilhas e apresentações. Nesse tutorial vamos mostrá-lo como você pode usar o LibreOffice para substituir o Word para editar documentos.

Como abrir arquivos DOC e DOCX no Windows:

1. Baixe e instale o programa LibreOffice em seu computador.

2. Uma vez instalado, quando quiser editar um documento em formato DOC ou DOCX, por exemplo, basta usar o programa LibreOffice Writter que é o programa equivalente ao Word do Microsoft Office.

3. A interface do editor é bastante semelhante a do Word. Obviamente você levará um tempo para se acostumar com editor, porém o LibreOffice Writter possui praticamente as mesmas funções do Word.

4. Você pode ajustar fonte, inserir título, cabeçalho, rodapé, tabelas, imagens, formulário, botões de seleção, listas de marcadores e listas numeradas, alinhar o texto, ajustar entrelinhas, parágrafo, etc.

5. Uma vez terminado de editar o documento, você pode salvá-lo em diversos formatos, incluindo o formato ODT padrão do LibreOffice, nos formatos DOC e DOCX, além de poder exportá-lo em PDF.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário