Como excluir páginas de documentos PDF

Publicidade

Às vezes temos páginas inúteis ou mesmo em branco em um documento PDF que deixam apenas o arquivo mais pesado e portanto, podem ser excluídas para reduzir o tamanho do arquivo PDF, assim como também para melhorar a apresentação do documento PDF e tornar sua leitura mais agradável.

O problema é que os arquivos PDF são criados para leitura e não para edição e por conta disso, uma vez criados, não é muito simples modificá-los. No entanto, existem algumas soluções e nesse tutorial, nos mostraremos como excluir páginas de documentos PDF no computador, online e no smartphone.

como excluir pagina pdf

Como remover páginas de um documento PDF

Como excluir páginas de um arquivo PDF no computador

Embora seja complicado editar documentos PDF, existe uma maneira muito simples de excluir páginas de um documento PDF no  computador, basta você tenha o navegador Google Chrome instalado em seu computador para remover facilmente páginas de um documento PDF

1. Clique com o botão direito no arquivo PDF e selecione “Abrir com > Google Chrome”.

como excluir pagina pdf pc img1

2. Com o documento PDF aberto no Chrome, clique no ícone de impressora no canto superior direito ou simplesmente pressione a tecla de atalho “Ctrl+P” para abrir a janela de impressão do navegador.

como excluir pagina pdf pc img2

3. No campo “Destino”, selecione “Salvar como PDF”.

como excluir pagina pdf pc img3

4. Em “Páginas”, selecione a opção “Personalizado” e adicione todas as páginas, exceto as páginas que deseja remover. Você pode definir intervalos. Por exemplo, se deseja remover apenas a página 11 de um documento de 20 páginas, você pode colocar 1-10, 12-20, para excluir apenas a página 11.

como excluir pagina pdf pc img4

5. Depois de definir as páginas, você pode rolar a pré-visualização do documento que será impresso do lado esquerdo, para verificar se removeu as páginas corretas do documento PDF. Se estiver tudo certo, clique no botão “Salvar” e defina um nome para o novo arquivo PDF sem as páginas excluídas.

como excluir pagina pdf pc img5

Como excluir páginas de um arquivo PDF online

1. Acesse a opção de remoção de páginas de PDF do site iLovePDF e clique em “Selecionar arquivo PDF” para adicionar o arquivo PDF em seu computador que você deseja remover as páginas inúteis.

como excluir pagina pdf online img1

2. Clique nas páginas que deseja excluir para marcá-las. Por fim, clique no botão “Remover páginas”.

como excluir pagina pdf online img2

3. Pronto, o novo arquivo PDF sem as páginas removidas será baixado automaticamente para o seu computador. Se o download não for iniciado, clique no botão “Baixar PDF” para baixar o arquivo PDF.

como excluir pagina pdf online img3

Como excluir páginas de um arquivo PDF no smartphone

1. Instale o aplicativo iLovePDF em seu smartphone. Ele está disponível para Android e iPhone.

2. Abra o aplicativo e importe o arquivo PDF que deseja dividir tocando no botão (+).

como excluir pagina pdf celular img1

3. Abra o arquivo, toque no ícone de três pontos, depois “Ferramentas” e toque em “Organizar PDF”.

como excluir pagina pdf celular img2

4. Toque na página que deseja remover para selecioná-la e depois no botão com o ícone de página e sinal (-) para excluir a página selecionada do documento PDF. Uma vez removidas as páginas, toque no sinal de verificado para concluir. As alterações serão salvas automaticamente no documento PDF.

como excluir pagina pdf celular img3

 

 

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário