Como executar programas bloqueados no SmartScreen

Publicidade

Às vezes, quando você executa um programa no Windows ele exibe uma tela azul informando que protegeu o computador, que o SmartScreen impediu a execução de um aplicativo não reconhecido.

Essa é uma prática comum e não significa que esse programa seja “malicioso”, somente que ele é novo e que a Microsoft não possui informações suficientes para tomar uma decisão fundamentada.

Felizmente, é possível executar o programa, mesmo quando o alerta é exibido. Veja nesse tutorial como ignorar o alerta e executar o programa que foi bloqueado pelo SmartScreen no Windows 10.

Como executar programas com alerta do SmartScreen no Windows 10:

1. Ao executar o programa, será exibida a tela abaixo. Para garantirmos que o programa é seguro, clique em “Não Executar” para fazermos a análise do arquivos antes de executá-lo no computador.

2. Em seguida, abra a página do site VirusTotal, clique em “Choose file” e selecione o arquivo que estava tentando executar em seu computador para que ele seja enviado para análise no VirusTotal.

3. O VirusTotal irá analisar o arquivo usando mais de 60 antivírus diferentes. Se nenhum ou 1 ou 2 antivírus detectarem o arquivo como ameaça, provavelmente, o arquivo é seguro para ser utilizado.

4. Uma vez confirmado que o arquivo é realmente seguro para usar, execute-o novamente em seu computador e quando for exibida a tela de aviso do SmartScreen, clique no link “Mais Informações”.

5. Por fim, clique no botão “Executar assim mesmo”, para que o programa seja executado em seu computador. Ao fazer isso o Windows entenderá que o arquivo é seguro e não exibirá mais o alerta.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário