Como fixar extensões na barra de ferramentas do Chrome

Publicidade

Anteriormente, toda extensão que você instalava no Chrome, era fixada na barra de ferramentas e isso, acaba poluindo a interface do navegador. Por conta disso, o Google criou um novo menu de extensões, que quando clicado, lista todas as extensões instaladas no navegador.

Embora isso torne o navegador mais organizado, não é prático, uma vez que você precisa clicar no ícone do menu de extensões, e depois, clicar na extensão desejada. Felizmente, é possível fixar as suas extensões favoritas na barra de ferramentas do Chrome. Veja como fazer isso nesse tutorial.

Como colocar as extensões na barra de ferramentas do Chrome:

O maior benefício do menu extensões do Chrome é que se você tem muitas extensões, a barra de ferramentas fica poluída e, é mais difícil encontrar o que deseja, porém com esse menu, você pode escolher quais extensões deseja fixar na barra de ferramentas e quais ocultar no menu extensões.

1. Fixar uma extensão na barra de ferramentas do Chrome é um processo muito simples. Uma vez instalada a extensão, ele será exibida dentro do menu “Extensões” do Chrome. Clique no menu de extensões do Chrome para ver todas as extensões instaladas que estão habilitadas no navegador.

2. Nesta lista, ao lado de cada extensão, você verá um ícone de “tachinha”. Este ícone será azul ou cinza. Se estiver azul significa que a extensão está fixada na barra de ferramentas do Chrome. Por outro lado, se for branco, significa que a extensão não está sendo exibida na barra de ferramentas.

3. Clique no ícone de tachinha para fixar a extensão desejada na barra de ferramentas do Chrome.

4. Pronto, uma vez feito isso o ícone da extensão será fixado na barra de ferramentas do Chrome e você poderá abrir a extensão com um único clique no ícone da extensão na barra de ferramentas.

5. Se quiser soltar a extensão da barra de ferramentas, você pode clicar novamente na tachinha ou então clicar com o botão direito no ícone da extensão na barra de ferramentas e selecionar “Soltar”.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

2 comentários em “Como fixar extensões na barra de ferramentas do Chrome”

  1. Sensacional! Assisti vários vídeos e nada de explicar como exibir as extensões e aqui aprendi a “soltar” algumas extensões que não usava e exibir uma extensão de captura de tela que acabara de instalar e estou precisando usar.

    Obrigado pela simples, porém GRANDE ajuda.

    Um abraço,

    Henrique

    Responder

Deixe um comentário