Como habilitar o clique único no Windows 10

Por padrão, o Windows 10 abre um arquivo ou pasta, quando você clica duas vezes sobre ele, porém, você pode tornar as coisas mais fáceis e abrir arquivos e pastas com um único clique, uma vez que o Windows possui um recurso que permite que os usuários abram um arquivo ou pasta com um clique.

Esse recurso é muito conveniente para quem trabalha no computador e passa o dia abrindo dezenas de arquivos e pastas no Windows. Portanto, se esse é o seu caso, nesse tutorial, mostraremos como habilitar a opção no Windows 10 que permite que você abra arquivos e pastas com apenas um clique.

como abrir arquivos um clique windows10

Como abrir arquivos e pastas com um clique no Windows 10

1. Para começar, abra o Explorador de Arquivos do Windows 10. Você pode fazer isso usando a tecla de atalho “Windows + E”, clicando no ícone do Explorador de Arquivos na barra de tarefas, ou então, clicando com o botão direito do mouse no menu iniciar e selecionar a opção “Explorador de Arquivos”.

como abrir arquivos um clique windows10 img1

2. No Explorador de arquivos, clique na guia “Exibir” no menu superior e, em seguida, clique no botão “Opções” disponível no canto superior direito, para abrir a janela de configuração “Opções de pasta”.

como abrir arquivos um clique windows10 img2

3. Na janela “Opções de pasta, abra a guia “Geral” e marque a opção “Clique uma vez para abrir um item (apontar para selecionar)”, na seção “Clicar nos itens como a seguir” e clique “OK” para concluir.

como abrir arquivos um clique windows10 img3

4. Agora, basta clicar uma única vez em um arquivo ou pasta, no Explorador de Arquivos ou na Área de trabalho para abri-lo. Para selecionar um arquivo ou pasta, aponte o ponteiro do mouse sobre ele.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

3 comentários em “Como habilitar o clique único no Windows 10”

Deixe um comentário