Como integrar o Google Drive ao Windows Explorer

Publicidade

Integrar o Google Drive ao explorador de arquivos permite que você acesse e gerencie seus arquivos na nuvem como se fossem arquivos locais, armazenados no disco rígido do seu computador, ou seja, você não precisar abrir o site do Google Drive no navegador para acessar os seus arquivos na nuvem.

Portanto, se você costuma usar o Google Drive para guardar seus arquivos na nuvem, essa pode ser uma excelente opção. Veja nesse tutorial como integrar o Google Drive ao Explorador de arquivos do Windows, para trabalhar com arquivos na nuvem como se estivesse trabalhando com arquivos locais.

como integrar google drive windows explorer

Como integrar o Google Drive no Explorador de Arquivos

Para integrar o Google Drive ao Explorador de Arquivos do Windows, nós vamos instalar o programa gratuito do Google Drive. Ele é capaz de integrar seus arquivos na nuvem com seu computador local, permitindo que você baixe arquivos na nuvem, faça upload de novos arquivos, edite os arquivos, etc.

1. Faça o download do Google Drive para computador.

como integrar google drive windows explorer img1

2. Instale o aplicativo do Google Drive em seu computador.

como integrar google drive windows explorer img2

3. Ao terminar a instalação, clique em “Fazer login no navegador”.

como integrar google drive windows explorer img3

4. O site do Google será aberto em seu navegador. Selecione a conta do Google que deseja utilizar, clique em “Fazer login” e ele irá exibir uma mensagem informando que o login foi feito com sucesso.

como integrar google drive windows explorer img4

5. Pronto, o Google Drive foi integrado ao Explorador de Arquivos do Windows. Você verá uma nova unidade na barra lateral do Explorador de Arquivos do Windows chamada “Google Drive”. Clique nela para visualizar seus arquivos armazenados na nuvem a partir do Explorador de Arquivos do Windows.

como integrar google drive windows explorer img5

Como configurar a sincronização do Google Drive

O Google Drive oferece dois modos de sincronização de arquivos. O modo”Stream” permite que você baixar manualmente os arquivos salvos na nuvem para seu computador, enquanto o modo “Espelho”, salva automaticamente uma cópia dos arquivos na nuvem localmente no disco rígido do computador.

1. Clique no ícone do Google Drive na bandeja do sistema, ao lado do relógio do Windows. No painel aberto, clique no “ícone de engrenagem”, no canto superior direito e selecione a opção “Preferências”.

como integrar google drive windows explorer img6

2. Na janela aberta, clique em “Google Drive” na barra lateral e escolha o modo de sincronização que deseja usar para sincronizar os arquivos (Transferência por streaming ou Espelhamento de arquivos).

como integrar google drive windows explorer img7

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário