Como manter uma janela sempre visível

Publicidade

Em determinadas situações, pode ser muito útil manter a janela de um programa no topo, ou seja, manter ela sempre visível na tela sobre todas as outras janelas abertas atualmente no computador.

O problema é que o Windows não oferece esse recurso por padrão, para utilizar esse recurso, temos que usar programas de terceiros. Aprenda nesse tutorial como colocar um programa fixado no topo.

Como fixar a janela de um programa no topo

Existem alguns programas que oferece essa função e nós vamos usar o Deskpins, um pequeno programa gratuito que oferece uma forma simples de fixar a janela de qualquer programa no topo.

1. Baixe o DeskPins aqui e instale-o em seu computador.

2. Uma vez executado, ele adiciona um ícone na bandeja do sistema (perto do relógio do Windows). Se o ícone não for exibido, clique na “seta para cima” e arraste o ícone dele para perto do relógio.

3. Para fixar uma janela no topo, ou seja, mantê-la sempre visível, basta você clicar no ícone dele na bandeja do sistema e então fixar o “alfinete” na janela que você deseja “manter sempre visível”, ou então, pressione a tecla de atalho “Ctrl + F11” e clique na janela para “mantê-la sempre visível”.

4. Uma vez feito isso, a janela desse programa irá ficar sempre em cima de outras janelas, mesmo quando ela não for a janela atiiva. As janelas fixas exibirão um alfinete vermelho na barra de título.

5. Para remover o alfinete, ou seja, desabilitar a função de “manter a janela sempre vísível”, passe o mouse sobre o alfinete na barra de título da janela do programa e clique no pequeno “X” exibido, ou então, clique na janela fixada no topo e pressione as teclas “Ctrl + F12” para remover o alfinete.

6. É possível até mesmo fixar janelas automaticamente usando o recurso “autopin” nas opções do programa. Basta você criar uma regra e indicar a janela do programa nos campos “Title” e “Class”. Para preencher esses campos, “arraste e solte” o ícone de “alvo” sobre uma das janelas abertas.

 

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

7 comentários em “Como manter uma janela sempre visível”

  1. muito top, funcionou no windows10. Fazia mas de ano que procurava um desse. Tenho medo que ele nao tem atualizacao, se souberem de algum outro que faz o mesmo processo, pf, postem, resposta aqui.

    Responder

Deixe um comentário