Como usar o notebook com a tampa fechada

Publicidade

Por padrão, sempre que você fecha a tampa do notebook, o sistema operacional, seja ela o Windows 10 ou o Windows 11, coloca seu notebook em suspensão para economizar energia. Por conta disso, você não pode fechar a tampa do notebook, e ao mesmo tempo, manter o Windows sendo executado.

Porém, se você conectou o seu notebook a um monitor externo e deseja manter a tampa do notebook fechada, felizmente existe uma forma de desativar essa opção para manter o notebook ligado mesmo com a tampa fechada. Veja nesse tutorial, como manter o seu notebook ligado com a tampa fechada.

como manter notebook ligado tampa fechada

Publicidade

Como manter o notebook ligado com a tampa fechada

Para manter o Windows ligado, mesmo com a tampa do notebook fechada, é necessário alterar uma configuração nas opções de energia do Windows, no Painel de Controle, que é realmente simples de fazer. Veja como configurar o Windows 10 e 11 para manter o notebook ligado com a tampa fechada.

1. Clique com o botão direito do mouse no “ícone de bateria” na barra de tarefas e selecione “Opções de energia.”. Se não estiver vendo o ícone, pesquise por “Paine de Controle” no menu Iniciar e clique em “Hardware e Sons > Opções de Energia” para chegar a mesma janela de configuração de energia.

como manter notebook ligado tampa fechada img1

2. Clique em “Escolher a função do fechamento da tampa” disponível na barra lateral esquerda.

como manter notebook ligado tampa fechada img2

3. Na opção “Quando eu fechar a tampa”, selecione “Nada a fazer” para ambas as opções, na bateria e quando conectado. Clique no botão “Salvar alterações” e pronto, a partir de agora você pode fechar a tampa do seu notebook que o Windows não entrará em suspensão, ele continuará sendo executado.

como manter notebook ligado tampa fechada img3

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário