Como renomear o computador no Windows 11

Publicidade

Geralmente quando compramos um notebook ou computador desktop novo, ele vem com o Windows pré-instalado, como por exemplo, o Windows 11 e você não pode definir o nome do computador antes de começar a usá-lo, a única maneira de alterar o nome é através das configurações do Windows 11.

Portanto, se você não gostou do nome do seu computador com Windows 11, você pode renomeá-lo com apenas alguns cliques. Nesse pequeno tutorial, mostraremos como renomear o seu computador desktop e notebook a partir das configurações do Windows 11 com apenas alguns cliques do mouse.

como renomear computador windows11

Como trocar o nome do computador no Windows 11

1. Abra as “Configurações” do Windows 11 a partir do Menu Iniciar ou pressione Win+I.

como renomear computador windows11 img1

2. Nas configurações do Windows 11, o nome do seu PC será exibido na parte superior bem próximo ao status das atualizações do Windows. Clique no botão “Renomear” exibido abaixo do nome do PC.

como renomear computador windows11 img2

3. Digite o novo nome do computador. Existem algumas regras que você deve obedecer ao renomear o computador. O nome do computador deve ter entre 1 e 15 caracteres e pode conter apenas letras e números, porém, não apenas números. Alguns caracteres especiais são permitidos, como o hifen (-).

como renomear computador windows11 img3

4. Clique no botão “Avançar” depois de digitar o novo nome do PC e será solicitado que você reinicie o computador. Você pode reiniciá-lo mais tarde se estiver realizando alguma tarefa importante no PC, porém, a troca de nome do computador será concluída somente depois que o Windows for reiniciado.

como renomear computador windows11 img4

5. Uma vez reiniciado o computador, acesse novamente as Configurações do Windows 11 a partir do Menu Iniciar e você deverá ver o “novo nome” do seu computador nas configurações do Windows 11.

como renomear computador windows11 img5

 

 

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário