Como salvar download bloqueados pelo Chrome

Publicidade

Às vezes quando você baixa um arquivo no Google Chrome, o navegador bloqueia o download, por exemplo, informando que não foi possível fazer o download do “arquivo” por motivos de segurança.

Esse é um recurso de segurança muito útil do Chrome para bloquear malwares, porém, as vezes o arquivo é seguro mas o sistema de navegação segura do Chrome identifica ele como “não seguro”.

Felizmente, é possível salvar esses arquivos e fazer posteriormente uma verificação para descobrir se o arquivo é seguro ou não. Veja nesse tutorial como salvar downloads bloqueados pelo Chrome.

Opção 1 – Download bloqueado por motivos de segurança:

1. Clique no link de download do programa. Ao fazer isso será exibida uma mensagem na barra de downloads do Chrome na parte inferior. com um botão “Descartar”, para você cancelar o download do programa. Clique na “seta”, exibida ao lado do botão “Descartar”, e selecione a opção “Manter”.

2. Opcionalmente você pode clicar no botão “Exibir todos” do lado direito da janela para acessar a lista de downloads e então clicar no botão “Manter” do programa que o Google Chrome bloqueou.

3. Depois de clicar no botão “Manter” o arquivo será salvo na mesma pasta de download de outros arquivos que você baixou a partir do Chrome, e você poderá usá-los normalmente no computador.

4. Para ver se o arquivo é realmente seguro, use um antivírus para analisá-lo. Você pode enviar o arquivo para análise no VirusTotal, que examina o arquivo usando mais de 60 antivírus diferentes.

Opção 2 – Como desabilitar a navegação segura do Chrome:

Embora essa opção não seja recomendada, se você é um usuário experiente, você pode desabilitar completamente a navegação segura do Chrome para evitar que seus downloads sejam bloqueados.

1. Clique no botão de menu (três pontos) do Chrome e abra a opção “Configurações”.

2. Em seguida clique na opção “Privacidade e Segurança” no menu lateral e clique em “Segurança”.

3. A opção “Proteção padrão” deve estar habilitada. Marque a opção “Sem proteção” e então clique em “Desativar” para desabilitar o recurso de navegação segura e por fim, reinicie o Google Chrome.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário