Como trocar o plano de energia rapidamente

Publicidade

O Windows oferece 3 planos de energia, por padrão, um de economia de energia, outro que prioriza o desempenho e por fim, um equilibrado, que é um meio-termo. O problema é que para trocar de plano de energia, você precisa acessar as opções de energia disponível no Painel de Controle do Windows.

Para trocar rapidamente o plano de energia, você pode adicionar uma opção de menu de contexto do Windows com essas opções. Dessa forma, você pode trocar o plano de energia clicando com o botão direito. Veja como adicionar a opção para trocar o plano de energia no menu de contexto do Windows.

como adicionar plano energia menu contexto

Publicidade

Como trocar o plano de energia a partir do menu de contexto

1. Baixe o arquivo adicionar_planos_de_energia.zip e extraia-o para uma pasta qualquer no PC.

como adicionar plano energia menu contexto img1

2. Abra pasta onde o arquivo ZIP foi extraído e você encontrará dois arquivos. Clique duas vezes no arquivo adicionar_planos_de_energia.reg para adicionar a opção no menu de contexto do Windows.

como adicionar plano energia menu contexto img2

3 . Clique em “Sim” para confirmar que deseja adicionar as informações no registro do Windows.

como adicionar plano energia menu contexto img3

4. Por último, ele irá exibir uma mensagem informando que as chaves e valores foram inseridos com êxito no registro do Windows. Clique em “OK” para fechar a janela e a nova opção estará disponível.

como adicionar plano energia menu contexto img4

5. Para trocar o plano de energia agora, basta você clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar na área de trabalho e selecionar a opção “Planos de Energia”, que irá exibir opções para alternar entre os três planos de energia, assim como para abrir as “Opções de Energia” no Painel de Controle.

como adicionar plano energia menu contexto img5

6. Se desejar remover a opção “Planos de Energia” do menu de contexto, clique duas vezes sobre o arquivo remover_planos_de_energia.reg e a opção será removida do menu de contexto do Windows.

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário