Como usar papéis de parede animados no Windows 10

Os papéis de parede animados fazem parte dos smartphones há algum tempo, mas você também pode usá-los no computador, usando por exemplo, um GIF como papel de parede do Windows 10.

Embora o Windows não tenha suporte a papéis de parede animados, é possível usá-los através de programas de terceiros. Veja como utilizar um GIF como papel de parede animado no Windows 10.

Como usar um GIF como papel de parede no Windows 10:

1. Para começar, baixe o programa AutoWall. Ele permite usar imagens GIF animadas como papel de parede do Windows 10 de maneira simples e rápida e consumindo poucos recursos do sistema.

2. Depois de baixar o programa, clique com o botão direito no arquivo “AutoWall.zip” e selecione a opção “Extrair Tudo…” para extrair todo o conteúdo do arquivo ZIP para uma pasta no computador.

3. Abra a pasta onde os arquivos foram extraídos e clique duas vezes no arquivo “AutoWall.exe”

4. Uma vez aberto o programa, clique no botão “Browse” e selecione o arquivo GIF que deseja usar como papel de parede. Para encontrar papéis de parede do tamanho ideal para sua tela, você pode pesquisar no Google “gif wallpaper resolução da tela”, como por exemplo, gif wallpaper 1920×1080.

5. Agora, clique no botão “Apply” e o papel de parede animado será adicionado no Windows. Você pode fechar o programa e o papel de parede irá continuar ativo na área de trabalho do computador.

6. Você também pode marcar a opção “Set on windows startup” para que o programa seja iniciado com o sistema e o papel de parede seja ativado automaticamente após a inicialização do Windows.

7. Por último, observe que o programa consome recursos do sistema para exibir o papel de parede animado. Por exemplo, um GIF animado pode consumir CPU e mais de 100MB de memória RAM.

 

 

Categorias PC
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário