Como usar o GPEdit no Windows 10 Home

Publicidade

O Editor de Política de Grupo Local, popularmente conhecido como “GPEdit”, não está disponível na versão Home Single Language do Windows 10, apenas na edição Pro e Enterprise do Windows 10.

Entretanto, é possível usar essa ferramenta também no Windows 10 Home Single Language. Nesse tutorial vamos lhe mostrar como você pode utilizar o GPEdit no Windows 10 Home Single Language.

Como usar o GPEdit no Windows 10 Home:

Existem tutoriais na internet que ensinam a instalar o GPEdit no Windows 10, porém, na maioria dos casos, mesmo sendo instalado o Editor de Política de Grupo Local não funciona quando configurado.

O método que ensinaremos aqui é diferente, em vez de instalar o GPEdit, ele usa o programa Policy Plus para você gerenciar as regras do “Editor de Política de Grupo Local” e isso funciona muito bem.

1. Baixe o PolicyPlus e execute-o em seu computador. Ao executar o Policy Plus, ele irá carregar os modelos administrativos presentes em toda edição do Windows, incluindo a Home Single Language.

2. Porém, você pode baixar o pacote completo de modelos. Clique em “Help > Acquire ADMX Files”, depois em “Begin”, para ele baixar o pacote mais recente de modelos administrativos da Microsoft.

3. Uma vez feito isso você pode usá-lo. A disposição das políticas está um pouco diferente do Editor de Política de Grupo Local, mas está tudo aí. Você pode usar a pesquisa para encontrar as políticas.

4. Para editar uma uma política, basta clicar duas vezes nela e fazer a alteração desejada.

5. Por fim, você precisa salvar as alterações. Clique no menu “File > Save Policies”.

6. Pronto, agora basta reiniciar o computador para que as alterações feitas sejam aplicadas.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

1 comentário em “Como usar o GPEdit no Windows 10 Home”

Deixe um comentário