Como usar a proteção de tela no Windows 10

Publicidade

A proteção de tela foi um recurso muito popular no Windows na época dos monitores CRT e embora ele não seja popular hoje em dia, talvez você ainda queira utilizar a proteção de tela no Windows 10.

Apesar do recurso ainda estar disponível no Windows 10, ele está um pouco escondido. Veja nesse tutorial, como habilitar e utilizar o recurso de proteção de tela em seu computador com Windows 10.

Como ativar a proteção de tela no Windows 10:

1. Pesquise por “proteção de tela” no menu Iniciar e clique em “Alterar proteção de tela”. Se quiser o caminho mais longo, clique em “Configurações” no menu Iniciar, escolha o item “Personalização” e, em “Tela de bloqueio”. Por fim, role a página e clique na opção “Configurações de proteção de tela.”

2. Na janela de configuração da proteção de tela, selecione a proteção de tela que deseja usar. Ele oferece seis proteções de tela diferentes (Bolhas, Em branco, Faixas, Fotos, Polígonos e Texto 3D).

3. Algumas proteções de tela oferecem configurações adicionais. Por exemplo, se você selecionar a proteção de tela “Texto 3D”, você pode definir o texto, resolução, tamanho, tipo de rotação e outros.

4. Por fim, defina o tempo de inatividade para a proteção de tela ser ativada. Por padrão, o Windows ativa a proteção de tela quando o sistema está inativo por 1 minuto, mas você pode alterar o tempo.

5. Se quiser pré-visualizar a proteção de tela, clique no botão “Visualizar” e uma vez que esteja tudo certo clique no botão “OK” para salvar as configurações feitas. Pronto, agora a proteção de tela será ativada quando o sistema estiver inativo. Para fechar a proteção de tela, basta você mover o mouse.

Categorias PC
Publicidade
Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais:

Deixe um comentário