Como colocar uma lista em ordem alfabética

Se você precisa colocar uma lista em ordem alfabética, como, por exemplo, uma lista de nomes, você não precisa fazer isso manualmente, o Microsoft Word, o LibreOfice, Google Docs e outros editores de texto oferecem ferramentas integradas para você colocar rapidamente uma lista em ordem alfabética.

Portanto, se você tem uma lista de nomes ou outra lista qualquer que precisa ser colocada em ordem alfabética, nesse tutorial, mostraremos como você pode utilizar essa função para classificar uma lista automaticamente em ordem alfabética em editores de texto como o Word, Google Docs e LibreOffice.

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Como classificar uma lista em ordem alfabética

Como colocar uma lista em ordem alfabética no Microsoft Word

Classificar uma lista em ordem alfabética no Word é muito simples, uma vez que a Microsoft colocou uma opção no editor de texto para isso. Veja como classificar uma lista em ordem alfabética no Word.

1. Selecione todos os itens da lista que deseja colocar em ordem alfabética.

2. Clique no botão “Classificar” na guia Página Inicial. Ele é um botão “AZ” com uma seta para baixo.

3. Mantenha as opções padrões “Parágrafo”,” Texto” e “Crescente” e clique em “OK”.

Como colocar uma lista em ordem alfabética no Google Docs

O Google Docs não oferece uma opção para classificar listas em ordem alfabética, porém, você pode instalar uma extensão no Google Docs que classifica a lista em ordem alfabética em seu documento.

1. Abra o documento no Google Docs e, em seguida, clique em Extensões > Complementos > Instalar Complementos”. Pesquise por “Sorted Paragraphs” e instale esse complemento em seu Google Docs.

2. Uma vez instalada a extensão no Google Docs, selecione no documento todos os itens da lista que você deseja colocar em ordem alfabética, clique no menu “Extensões > Sorted paragraphs” e escolha se deseja classificar sua lista em ordem alfabética de “A para Z” ou então, ao contrário, de “Z para A”.

Como colocar uma lista em ordem alfabética no LibreOffice

1. Selecione todos os itens da lista que deseja colocar em ordem alfabética.

2. Clique em Ferramentas > Ordenar.

3. Clique em “OK” para usar a ordenação padrão.

 

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1 comentário em “Como colocar uma lista em ordem alfabética”

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